Atualizado em 31.10.2023
Representantes fazem o papel de porta-voz da turma. São eles que intermeiam os assuntos entre estudantes e professores, buscando sempre entender os dois lados. Se você é do tipo que se dá bem com todo mundo e curte se colocar à frente das responsabilidades, essa é a melhor hora de colocar isso em prática! 👨🎓
O processo é aberto sempre a cada trimestre, e fica sinalizado no Calendário Acadêmico. Para se inscrever no processo seletivo, você deve acessar a Secretaria Virtual e entrar com o seu login e senha. Lembrando que, para fazer essa solicitação, toda a sua documentação deve estar em dia.
🌟 Dica:
Se você ainda não enviou, confira aqui quais documentos são necessários para conclusão da matrícula e como enviá-los.
Lembrando que apenas quem está matriculado no segundo período em diante e que não sofreram alguma medida disciplinar, como advertência verbal ou por escrito, suspensão ou desligamento, poderá participar do processo seletivo para representante de turma.
1. Na secretaria você deverá clicar em Secretaria Virtual > Serviços > Nova Solicitação.
2. Em seguida, clique no botão Adicionar Serviço, procure pela opção Inscrições para Representante de Turma e clique em Avançar.
3. Baixe o edital completo nos parâmetros do serviço para conferir todas as regras do programa de Representante de Turma, assim como o período de inscrição e liberação do resultado.
Caso precise de algum outro tipo de ajuda, estaremos te esperando na Central de Felicidade do Aluno. 💚