Saiba tudo sobre as provas do seu curso.
Chegamos a um dos tópicos mais importantes da sua pós-graduação: as avaliações. Mas antes de falarmos sobre as avaliações, é preciso confirmar se seu curso se encaixa no Método de Avaliação Descomplica. Vamos lá!
A melhor maneira de conferir qual o seu método de avaliação é checando o programa do seu curso ou a plataforma de estudos. Para o Método Descomplica, as avaliações são: Avaliação Objetiva, Estudo de Caso e Pitch.
➡️Faço parte do Método Descomplica!
No Método Descomplica, ao longo do seu curso você irá realizar três provas, que ficarão disponíveis na sua plataforma assim que você completar o tempo mínimo de curso para realizar cada uma delas e tiver sua documentação aprovada.
👉 Atenção aqui: para acompanhar o status de liberação das avaliações, é preciso acessar a plataforma de estudos através do navegador do seu dispositivo (computador, smartphone ou tablet). Não é possível verificar a liberação das avaliações pelo aplicativo da faculdade.
As avaliações precisam ser feitas de forma cronológica, segundo nossa recomendação pedagógica. Ah, e não precisa se preocupar, pois você tem até o final do curso para realizar todas as avaliações.
Conheça as avaliações de cada módulo!
📌 Avaliação Objetiva
A avaliação do Módulo 1 será liberada quando você completar dois meses de curso e todas as disciplinas deste módulo estiverem completas, de acordo com com o programa do curso.
Ela consiste em uma prova de múltipla escolha com 20 questões, que podem ser realizadas com consulta. Você terá o prazo de até 80 minutos (1h20) para realizar a prova, e seu rendimento precisa ser de, no mínimo, 70% para a aprovação, ou seja, é preciso acertar, pelo menos, 14 questões.
O gabarito fica disponível na hora, mas você pode ver a sua nota final pela plataforma em, até, 14 dias.
📌 Estudo de Caso
A avaliação do Módulo 2 será liberada quando você completar quatro meses de curso, estiver com todas as disciplinas deste módulo completas, de acordo com com o programa do curso, e já tiver realizado a Avaliação Objetiva.
O Estudo de Caso consiste em um texto produzido pelo aluno, com, no máximo, 500 palavras, onde serão abordadas discussões relevantes à sua área, em conexão com a teoria aprendida durante as aulas. A entrega do trabalho deve ser feita através do formulário que está disponível junto com as instruções da avaliação.
Quer algumas dicas sobre como elaborar o seu Estudo de Caso? Então clique aqui e confira nossas orientações pedagógicas.
Sua nota final ficará disponível na plataforma em, até, 14 dias.
➡️Foi reprovado em uma das avaliações. O que fazer?
Caso você não tenha alcançado a nota mínima para aprovação em alguma das avaliações, você poderá refazê-la 7 dias após a tentativa anterior pelo quadro “Suas Avaliações”.
📌 Pitch
Finalmente chegamos à última avaliação do curso. O Pitch será liberado para produção quando completar seis meses de curso e estiver com todas as disciplinas deste módulo completas, de acordo com com o programa do curso. Ah, você precisa ter realizado as duas primeiras avaliações.
Pitch consiste na apresentação, em vídeo, de um projeto, produto ou negócio. O vídeo de apresentação do seu pitch precisa ter entre 3 e 5 minutos, e estar relacionado ao conteúdo estudado no módulo 3. Também é preciso fazer uma apresentação visual em Power Point, utilizando entre 5 e 10 slides.
Pitch consiste na apresentação, em vídeo, de um projeto, produto ou negócio. O vídeo de apresentação do seu pitch precisa ter entre 3 e 5 minutos, e estar relacionado ao conteúdo estudado no módulo 3. Também é preciso fazer uma apresentação visual em PowerPoint, utilizando entre 5 e 10 slides. Confira as orientações da avaliação.
Grave seu vídeo utilizando Zoom Meet ou Debut Capture, depois faça o upload para o Youtube e envie o link através do formulário que está disponível junto com as instruções da avaliação dentro da sua plataforma de estudos. O upload para o Youtube pode ser feita de forma não listada, dessa forma, somente quem tiver o link consegue ver.
Sua nota final ficará disponível na plataforma em, até, 21 dias úteis.
Caso você ainda precise de ajuda:
- É só chamar a IA.smin no chat disponível na sua plataforma ou pela DM do Instagram.
- Caso a IA.smin não consiga te ajudar, não se preocupe, você será redirecionado(a) para um atendimento humano.