Como solicitar a inclusão do meu nome social na graduação?

Entenda como solicitar a inclusão do seu nome social na Descomplica Faculdade Digital.

Se você utiliza o nome social em vez do nome civil (presente na sua certidão de nascimento) e gostaria que a gente passe a utilizá-lo, é só seguir o passo a passo abaixo.

Acesse a plataforma de aulas com seu login e senha. Em seguida, clique no ícone da secretaria virtual, localizado no canto superior direito da sua tela e faça login na plataforma.

No menu lateral esquerdo, acesse as seguintes opções: 

  • Secretaria Virtual,
  • Serviços,
  • Nova Solicitação,
  • Adicionar Serviço,
  • e selecione o serviço “Nome Social”.

Se você possuir, anexe um documento oficial contendo o seu nome social e, em seguida, clique em:

  • Adicionar serviço,
  • Concluir solicitação.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo descritivo do passo a passo acima.

 

O prazo para finalização desse processo é de até 5 dias úteis.

Você poderá conferir a conclusão do serviço na própria secretaria virtual. Para isso basta acessar a opção Secretaria Virtual no menu lateral esquerdo e clicar em Serviços, onde aparecerá o histórico de serviços já abertos.

Importante:

Anexando um documento oficial contendo seu nome social, como: CNH, RG, Certidão de Nascimento, etc., no serviço, nós conseguiremos incluir o seu nome social junto do nome civil em todas as comunicações e também nos documentos acadêmicos emitidos a partir de então.

Para podermos realizar a exclusão do seu antigo nome civil e manter apenas o seu nome social (nome atual), é necessário a apresentação da sua certidão de nascimento com o nome retificado.

Nesse artigo da nossa Central de Ajuda você encontra mais informações sobre o que é e como realizar a retificação do seu nome.

Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato com o nosso Time de Felicidade do Aluno através do chat na sua plataforma, lá, você pode selecionar a opção pedido de alteração dos dados cadastrais e nós iremos te ajudar com o que você precisar!