Como solicitar o cancelamento da matrícula?

Atualizado em 01.10.2023

Para solicitar o cancelamento da sua matrícula na Descomplica Faculdade Digital você deve acessar a Secretaria Virtual com seu login e senha (lembrando que o seu login é sempre o seu RA - registro acadêmico).

Se você não souber, é só entrar em contato com o nosso Time de Felicidade do Aluno, pela Central de Felicidade do Aluno.


O processo de solicitação é simples:

1. Na Secretaria Virtual, clique em Secretaria Virtual > Serviços > Nova Solicitação;

2. Clique no botão Adicionar Serviço e procure pela opção Cancelamento de Matrícula;

3. Clique em Avançar > Adicionar Serviço > Concluir Solicitação;

4. Ao concluir a sua solicitação, atente-se ao número que será gerado, pois é com ele que você terá a indicação de que o serviço foi aberto corretamente;

5. Aguarde o prazo de conclusão desse serviço que é de 10 dias úteis.

Veja abaixo um passo-a-passo dessa solicitação:


O cancelamento de matrícula pode ser solicitado a qualquer momento e encerra qualquer vínculo que você tenha com a Descomplica Faculdade Digital. Por isso, uma vez cancelado, para retornar aos estudos você precisará passar por um novo processo seletivo.

🚨 Importante:
Conforme o nosso contrato, especificamente na cláusula 5.3, após o início das aulas, caso você decida que queira realizar o cancelamento de sua matrícula, será devido o valor das mensalidades até o momento da rescisão, além de multa de 20% (vinte por cento) das mensalidades que estão a vencer.


Caso precise de algum outro tipo de ajuda, estaremos te esperando na Central de Felicidade do Aluno. 💚