Atualizado em 01.10.2023
Para solicitar o trancamento de matrícula, acesse a Secretaria Virtual e faça login com suas credenciais. É importante ressaltar que, para realizar essa solicitação, é necessário que toda a sua documentação esteja em dia.
Caso ainda tenha pendências, confira aqui os documentos necessários para matrícula e como enviá-los.
O passo-a-passo para sua solicitação é simples:
- Ainda na Secretaria, clique em Secretaria Virtual;
- Serviços;
- Nova Solicitação;
- Adicionar Serviço
- Trancamento de Cursos - Semestre;
- Clique em Avançar e conclua a solicitação.
Você poderá trancar a sua matrícula a partir do 1º trimestre do seu curso e o prazo para esta solicitação é de 10 dias. Além disso, pode mantê-la trancada por até um ano em cada solicitação.
E se liga: isso só pode ser feito até duas vezes durante toda a sua graduação e o destrancamento só pode ser feito durante o período de rematrícula!
💡 Importante:
Benefícios como bolsas de estudos ou outros descontos só serão mantidos no primeiro pedido de trancamento. Caso um novo pedido seja realizado, você perderá o direito ao benefício.
Ficou com alguma outra dúvida? Então fale conosco na Central de Felicidade do Aluno. Nós daremos todas as informações que você precisa para iniciar a graduação do seu futuro! 🚀