Como funciona o trancamento de curso e como solicitar?

Atualizado em 01.10.2023

Para solicitar o trancamento de matrícula, acesse a Secretaria Virtual e faça login com suas credenciais. É importante ressaltar que, para realizar essa solicitação, é necessário que toda a sua documentação esteja em dia.

Caso ainda tenha pendências, confira aqui os documentos necessários para matrícula e como enviá-los.

O passo-a-passo para sua solicitação é simples:

  1. Ainda na Secretaria, clique em Secretaria Virtual;
  2. Serviços;
  3. Nova Solicitação;
  4. Adicionar Serviço
  5. Trancamento de Cursos - Semestre;
  6. Clique em Avançar e conclua a solicitação.


Você poderá trancar a sua matrícula a partir do 1º trimestre do seu curso e o prazo para esta solicitação é de 10 dias. Além disso, pode mantê-la trancada por até um ano em cada solicitação.


E se liga:
isso só pode ser feito até duas vezes durante toda a sua graduação e o destrancamento só pode ser feito durante o período de rematrícula!

💡 Importante:

Benefícios como bolsas de estudos ou outros descontos só serão mantidos no primeiro pedido de trancamento. Caso um novo pedido seja realizado, você perderá o direito ao benefício.


Ficou com alguma outra dúvida? Então fale conosco na Central de Felicidade do Aluno. Nós daremos todas as informações que você precisa para iniciar a graduação do seu futuro! 🚀