Atualizado em 01.10.2023
Começar uma faculdade é uma decisão muito importante e, por isso, sabemos que na hora de decidir o seu curso é bom ter certeza de que está no caminho certo. Se você precisa rever as suas escolhas, é nesse artigo que iremos te ajudar com tudo que você precisa saber sobre:
- Transferência Interna de curso;
- Transferência Externa de curso.
Transferência Interna de Curso
Para solicitar a transferência de curso na Descomplica Faculdade Digital você deve acessar a Secretaria Virtual com seu login e senha. Lembrando que, para fazer essa solicitação, toda a sua documentação deve estar em dia. Se você ainda não enviou, confira aqui quais documentos são necessários e como enviar.
🚨 Atenção:
Este serviço está disponível para solicitações de apenas nos dias de segunda a sexta-feira, não sendo possível abri-lo aos finais de semana e feriados nacionais.
O processo é simples:
1. Acesse a Secretaria Virtual com seu login e senha;
2. Clique em Secretaria Virtual > Serviços > Nova Solicitação;
3. Clique no botão Adicionar Serviço e procure pela opção Transferência Interna - Curso e clique em Avançar;
4. No campo Motivo, indique para qual curso você deseja a transferência;
5. Clique em Adicionar Serviço > Concluir Solicitação;
6. Aguarde o prazo de atendimento deste pedido de até 5 dias úteis.
Veja abaixo um passo-a-passo dessa solicitação:
💡 Importante:
Para solicitar a troca de curso, é preciso se atentar à janela de transferência no Calendário Acadêmico do trimestre letivo. Só é possível fazer esse pedido até duas vezes durante a sua graduação e se houver vaga disponível para o curso de destino.
Transferência Externa de Curso
Para solicitar a transferência para outra instituição, antes, você deve solicitar o histórico, a ementa e a declaração de matrícula. Se você ainda não solicitou, basta clicar no documento que precisa e conferir o passo a passo.
Com seus documentos em mãos, a solicitação é fácil:
1. Acesse a Secretaria Virtual com seu login e senha;
2. Clique em Secretaria Virtual > Serviços > Nova Solicitação;
3. Clique no botão Adicionar Serviço e procure pela opção Transferência Externa e clique em Avançar;
5. Clique em Adicionar Serviço > Concluir Solicitação;
6. Aguarde o prazo de atendimento deste pedido de até 5 dias úteis.
💡 Importante:
Essa solicitação só é realizada quando o objetivo é migrar para outra instituição de ensino, ou seja, assim que for concluída, você perde o acesso à plataforma e a sua matrícula fica inativa.
Caso precise de algum outro tipo de ajuda, estaremos te esperando na Central de Felicidade do Aluno. 💚