Dificuldades para acessar a plataforma de estudos para o Encceja 2024? Clique aqui!

Aqui você vai saber tudo que precisa para acessar a nossa plataforma de estudos para o Encceja 2024.

Como acessar a plataforma? 

O acesso a plataforma de estudos para o Encceja 2024 é realizado unicamente pelo site da plataforma, não temos aplicativo para esse programa. 


🔗 Link da plataforma: https://io.descomplica.com.br/signin

Atenção: O acesso pelo link da www.descomplica.com.br ou pelo aplicativo da Descomplica não funcionará para o curso.

Primeira vez acessando a plataforma? 

Se é sua PRIMEIRA VEZ acessando a plataforma, é necessário que antes de começar seus estudos, você realize o cadastro na plataforma. O seu convite de acesso é enviado por e-mail, caso não tenha recebido esse e-mail de acesso, entre em contato conosco: chegouaminhavez@descomplica.com.br


O cadastro da plataforma é feito assim 👇

ENCCEJAgifartigo-ezgif.com-crop


Então antes de acessar o link da plataforma, você precisa confirmar seu cadastro, conforme a imagem acima. Recapitulando, o seu link de acesso é enviado por e-mail.

Situações frequentes que você pode estar enfrentando ao acessar a plataforma 👇

  • Tentativa de acesso sem antes realizar o cadastro na plataforma

Se você ainda não fez seu primeiro login na plataforma, seu link com o convite para a plataforma ainda está no seu e-mail. Isso significa que, antes de realizar o primeiro acesso e se cadastrar, você não conseguirá acessar a plataforma.


Você precisará realizar seu cadastro pelo link enviado para o seu e-mail antes de tentar acessar seu curso pelo link da plataforma.


Em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com o Esquadrão do Sucesso, para que nosso time possa te auxiliar o mais rápido possível.

  • Tentativa de login com o início do e-mail com letra maiúscula

Para garantir um login bem-sucedido na plataforma é essencial preencher o campo de e-mail com letras minúsculas.


Se ao tentar acessar a plataforma ocorrer um erro de login, verifique se o campo de e-mail está preenchido corretamente. Caso o campo do e-mail esteja preenchido no início com letras maiúsculas, esse pode ser o motivo do erro.


Então, se você já realizou seu cadastro na plataforma e teve seu primeiro acesso,  para fazer login, basta inserir o e-mail e senha na plataforma exatamente como foram cadastrados.

Isso significa que, para que o login seja feito com sucesso, o campo de e-mail deve ser preenchido totalmente com letras minúsculas.

  • Link expirado ou tentativa de login por um outro e-mail.


    Se você encontrou dificuldades com o link de primeiro acesso à plataforma e recebeu a mensagem de "link expirado", por favor, entre em contato conosco abrindo um ticket de suporte com nosso Esquadrão do Sucesso, através do e-mail: chegouaminhavez@descomplica.com.br. Nossa equipe especializada estará pronta para tomar todas as medidas necessárias para te auxiliar com essa questão.

Lembre-se de que é fundamental utilizar no cadastro (primeiro acesso a plataforma), o mesmo endereço de e-mail que você utilizou para receber a comunicação de primeiro acesso. Isso garantirá uma experiência de login sem problemas!