Aqui você vai saber tudo que precisa para acessar a nossa plataforma de estudos para o Encceja 2024.
Como acessar a plataforma?
O acesso a plataforma de estudos para o Encceja 2024 é realizado unicamente pelo site da plataforma, não temos aplicativo para esse programa.
🔗 Link da plataforma: https://io.descomplica.com.br/signin
Atenção: O acesso pelo link da www.descomplica.com.br ou pelo aplicativo da Descomplica não funcionará para o curso.
Primeira vez acessando a plataforma?
Se é sua PRIMEIRA VEZ acessando a plataforma, é necessário que antes de começar seus estudos, você realize o cadastro na plataforma. O seu convite de acesso é enviado por e-mail, caso não tenha recebido esse e-mail de acesso, entre em contato conosco: chegouaminhavez@descomplica.com.br
O cadastro da plataforma é feito assim 👇
Então antes de acessar o link da plataforma, você precisa confirmar seu cadastro, conforme a imagem acima. Recapitulando, o seu link de acesso é enviado por e-mail.
Situações frequentes que você pode estar enfrentando ao acessar a plataforma 👇
- Tentativa de acesso sem antes realizar o cadastro na plataforma
Se você ainda não fez seu primeiro login na plataforma, seu link com o convite para a plataforma ainda está no seu e-mail. Isso significa que, antes de realizar o primeiro acesso e se cadastrar, você não conseguirá acessar a plataforma.
Você precisará realizar seu cadastro pelo link enviado para o seu e-mail antes de tentar acessar seu curso pelo link da plataforma.
Em caso de dúvidas, pedimos que entre em contato com o Esquadrão do Sucesso, para que nosso time possa te auxiliar o mais rápido possível.
-
Tentativa de login com o início do e-mail com letra maiúscula
Para garantir um login bem-sucedido na plataforma é essencial preencher o campo de e-mail com letras minúsculas.
Se ao tentar acessar a plataforma ocorrer um erro de login, verifique se o campo de e-mail está preenchido corretamente. Caso o campo do e-mail esteja preenchido no início com letras maiúsculas, esse pode ser o motivo do erro.
Então, se você já realizou seu cadastro na plataforma e teve seu primeiro acesso, para fazer login, basta inserir o e-mail e senha na plataforma exatamente como foram cadastrados.
Isso significa que, para que o login seja feito com sucesso, o campo de e-mail deve ser preenchido totalmente com letras minúsculas.
-
Link expirado ou tentativa de login por um outro e-mail.
Se você encontrou dificuldades com o link de primeiro acesso à plataforma e recebeu a mensagem de "link expirado", por favor, entre em contato conosco abrindo um ticket de suporte com nosso Esquadrão do Sucesso, através do e-mail: chegouaminhavez@descomplica.com.br. Nossa equipe especializada estará pronta para tomar todas as medidas necessárias para te auxiliar com essa questão.