Está tendo problemas com as aulas na plataforma? Saiba o que fazer!

Ao tentar assistir as aulas disponíveis na plataforma os vídeos travam, não carregam ou apresentam algum outro tipo de erro? Pode ser que você consiga resolver esses probleminhas daí mesmo. 

Siga os passos abaixo para ver se funciona:

  1. Primeiro limpe os dados de navegação do seu computador. Você consegue fazer isso através das configurações do seu navegador. Como não sabemos qual navegador você está usando, clique neste link para ver as orientações específicas de acordo com cada navegador.
  2. Habilite os cookies do navegador;
  3. Verifique se o antivírus está bloqueando a coleta de dados da página do Descomplica, se estiver, desative-o.  Veja como fazer isso!
  4. Feche todas as outras páginas em aberto e cancele os "downloads" que possa estar ativos enquanto você assiste a aula;
  5. Teste a velocidade da sua internet neste link, para garantir que está captando bem o seu sinal. Se o teste apontar a velocidade de "download" menor que 1 Mpb/s, esse pode ser o principal motivo para o carregamento da sua página;
  6. No vídeo da aula, no canto direito ao lado de ampliar a tela, tem a opção de diminuir a qualidade do vídeo. Use a mais baixa, que é 240p;
  7. Se você puder, e estiver utilizando o computador 💻, conecte o cabo da internet diretamente nele.

Poxa, fez tudo isso e não funcionou? Não se desespere, entre em contato com a gente imediatamente enviando as informações abaixo que nós iremos te ajudar:

  • Captura da tela reproduzindo o erro que está encontrando;
  • Resumo do que está acontecendo;
  • Link da aula

 

Ficou alguma dúvida?


Manda uma mensagem para gente, vamos te ajudar! 💚


É só clicar no botão localizado no canto inferior direito da sua plataforma de aulas e falar com a nossa assistente virtual, a IA.smin. 

IA