Minha aula está travando. O que fazer?

Problemas com travamento de vídeos não são frequentes na nossa plataforma. Muitas vezes a conexão de internet pode estar passando por alguma instabilidade. Nosso site te informa caso a sua aula esteja sofrendo com problemas de conexão. Verifique se esta mensagem não está aparecendo na sua aula:

Temos alguns passos que podem te ajudar a resolver o problema com vídeos que estão travando! Vamos lá?

⚠️ Feche todos os programas ou aplicativos que usem internet (especialmente aqueles que podem estar tocando vídeo, música e jogos);

Cancele todos os downloads de arquivos;

📶 Se você estiver usando uma conexão sem fio, certifique-se que o sinal esteja bom;

➡️ Em seguida, tente fechar e reabrir a aula;

🎞️ No vídeo, no canto direito ao lado de ampliar a tela, tem a opção de diminuir a qualidade do vídeo. Use a mais baixa, que é 240p, até sua conexão estabilizar novamente.

▶️ Para o vídeo não ficar travando por conta da conexão, dê pause e deixe ele carregar até o final antes de assistir, caso seja uma aula gravada;

🔄 Atualize o seu Flash player para a última versão disponível;

💻 Tente o acesso usando outro navegador;

🗑️ Limpe os Cookies e esvazie o Cache do seu navegador (se você utiliza o Google; Chrome, é só clicar no atalho Ctrl+Shift+Del).

É muito importante realizar todos os passos para verificar se o problema é resolvido. Entre em contato caso nossos passos não tenham ajudado, junto com um print da aula mostrando que o problema não é de conexão.

 

Ficou alguma dúvida?


Manda uma mensagem para gente, vamos te ajudar! 💚


É só clicar no botão localizado no canto inferior direito da sua plataforma de aulas e falar com a nossa assistente virtual, a IA.smin. 

IA