Não consigo acessar a minha plataforma de estudos. O que pode estar acontecendo?

Atualizado em 31.10.2023

Existem diversos fatores que podem afetar o seu acesso à plataforma de estudos. Antes de abrir uma chamada na Central de Felicidade do Aluno, certifique-se de que:

  • Você está acessando a plataforma pelo endereço correto: https://aulas.descomplica.com.br/graduacao/atualizar
  • Você está utilizando o e-mail correto, cadastrado no ato da sua matrícula.
  • Você está utilizando a senha correta. Caso não lembre a sua senha, é possível criar uma nova senha clicando em "Esqueceu a senha?" abaixo do campo de login. Clique aqui e saiba mais. Um link para definir uma senha será enviado para o seu e-mail cadastrado.


Veja abaixo um passo a passo:



Se apesar das orientações você não conseguir acessar o ambiente de estudos, há outras razões para que isso ocorra. 👇

Acesso não liberado

O seu acesso aos conteúdos das aulas só é liberado a partir do início do seu semestre letivo, que pode variar conforme a sua data de matrícula.

Enquanto isso não acontece, é comum que você consiga realizar o login mesmo que os conteúdos não sejam carregados. Parece que a plataforma está com lentidão e não consegue carregar a página, né? Porém, esse é um comportamento esperado.

Nesse caso, se você não tiver certeza se as suas aulas já começaram, consulte o calendário acadêmico ou peça ajuda para nossos guias na Central de Felicidade do Aluno.

 

Problemas de carregamento

Se você tem certeza que as aulas já começaram e consegue acessar a plataforma, mas o conteúdo ainda não carrega, faça um teste logando pela aba anônima do seu navegador. Para isso, você deve abrir o seu navegador normalmente e pressionar juntas as teclas Ctrl + Shift (⇧) + N ou Ctrl + Shift (⇧) + P. Uma tela com aparência escura deve aparecer.

Após abrir a aba anônima, faça login normalmente e verifique o conteúdo carregado. Se isso acontecer, pode ser que ao acessar pela aba comum o seu navegador esteja guardando informações antigas e ocasionando a instabilidade. Para resolver este problema, você deve fazer uma limpeza de cache conforme indicado abaixo:


Veja abaixo como acessar:



🚨 Importante: Se mesmo realizando todos esses procedimentos você não conseguir acessar a plataforma, nos procure na Central de Felicidade do Aluno e esqueça de incluir no seu chamado informações detalhadas do problema e prints da sua tela.


Se seguir com alguma outra dúvida, você também pode nos procurar através da Central de Felicidade do Aluno. Faremos o possível para te ajudar!