Atualizado em 14/12/2023
Se você escolheu não fazer a sua rematrícula de forma automática, será necessário fazer o processo manualmente. Basta entrar na Secretaria Virtual e clicar em Rematrícula.
Lá vai estar liberada a sugestão das cinco disciplinas dos próximos seis meses, além das disciplinas que você pode ter trancado em algum período anterior ou eletivas.
💡Importante:
Você deve incluir no mínimo duas disciplinas e no máximo quatro por trimestre e que, nesse momento, você vai escolher as disciplinas que serão cursadas nos próximos dois trimestres. Neste artigo você pode entender um pouco mais sobre o funcionamento da divisão de disciplinas por trimestres.
1. Se essas forem as disciplinas que você quer cursar, basta descer a página e clicar em Prosseguir e, depois, em “Sim”.
2. Caso você queira incluir outras disciplinas na sua grade, clique no botão Adicionar, localizado na lateral superior direita da tela.
3. Nessa etapa você deve buscar as disciplinas curriculares obrigatórias. Dessa forma, garante que todas as matérias apareçam.
4. Marque na flag localizada do lado esquerdo as disciplinas que você deseja incluir na sua grade do semestre.
5. Em seguida, rolando a tela, escolha a turma correspondente.
6. Após a seleção das disciplinas e da sua turma, basta clicar em Incluir e, se não houver nenhuma alteração a fazer, em Prosseguir e depois em “Sim”.
7. Ao fim da sua solicitação de rematrícula, um boleto será gerado com vencimento após 3 dias. Exemplo: Se o boleto for gerado no dia 15/12, ele irá expirar no dia 18/12.
Com o boleto em mãos, será possível escolher a melhor forma de pagamento para você.
🌟 Dica: Também é possível escolher entre fazer o pagamento de forma imediata ou aguardar até o vencimento.
Caso precise de algum outro tipo de ajuda, estaremos te esperando na Central de Felicidade do Aluno.